COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO JORNAL. O jornal Letras do Alva congratula-se com a mensagem do Sr. Presidente da República

O jornal Letras do Alva congratula-se com a mensagem do Sr. Presidente da República 
A Direcção do jornal Letras do Alva congratula-se pela mensagem do Sr. Presidente da República pelo facto de ir de encontro ao que vimos defendendo relativamente ao facto de não terem de ser os cidadãos a autodefenderem-se na questão dos incêndios e outras tragédias, mas sim o Estado é que tem de ter esse papel.
Ultimamente temos ouvido por parte de alguns governantes a apelar à resiliência e combate do povo quando há situações de tragédia, sacudindo dessa forma “a água do capote”. Relembramos que os cidadãos pagam os seus impostos e contribuem dessa forma para serem defendidos pelas organizações de segurança e socorro do Estado e quem tem de estar na linha da frente do combate, seja na prevenção (que nunca se faz) seja na acção são as Instituições do Estado.
A mensagem do Sr. Presidente vai assim dessa forma de encontro aquilo que vimos defendendo o que nos congratulamos por isso.

“Na mensagem de Ano Novo, para o ano que agora começa, Marcelo Rebelo de Sousa deixou o apelo para que 2018 seja um período de reinvenção. O Presidente da República defendeu que 2018 terá de ser o "ano da reinvenção" da confiança, advertindo que os portugueses precisam de ter a certeza de que, "nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham".Na tradicional mensagem de Ano Novo, este ano transmitida em direto a partir da sua casa, em Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa elegeu a palavra "reinvenção" como a "palavra de ordem" de 2018, após um ano "estranho e contraditório", marcado "sobretudo pelas tragédias dos incêndios".

Comentários