Há muitos peregrinos a caminhar na EN17


No dia em que a Casa do povo de Torroselo se prepara para colher cerca de 300 peregrinos vindos da Guarda, o Jornal Letras do Alva foi "espreitar" a Estrada Nacional 17. Vimos crianças de 5 e 6 anos na peregrinação com o colete vestido e a caminharem de mãos dadas às mães. Vimos vários carros "à civil" da Brigada de Trânsito a controlar a velocidade. Vimos boa disposição de alguns peregrinos que aproveitam para ir tirando umas selfies para mais tarde recordarem.
Espera-se que passem em peregrinação por estes dias na EN 17 cerca de 3 milhares de peregrinos só do Distrito da Guarda.
O Jornal Letras do Alva vai continuar a acompanhar nos próximos dias as movimentações aqui pela zona de Santiago, Folhadosa, Torroselo e Senhor das Almas.
Já sabem, o jornal Letras do Alva tem em actividade por estes dias a acção de prevenção rodoviária que pretende sensibilizar os automobilistas para a passagem elevada de peregrinos por estes dias nesta estrada nacional, apelando à redução da velocidade e ao redobrar da atenção na condução.









Comentários