Projeto "10 Mil vidas" contempla numa primeira fase a Santa Casa da Misericórdia de Seia e a Casa do Povo de Vide

Projeto "10 Mil vidas" contempla numa primeira fase a Santa Casa da Misericórdia de Seia e a Casa do Povo de Vide
Ocorreu hoje a entrega dos primeiros equipamentos de Teleassistência e de Telesaúde do Projeto “10 Mil Vidas”, para o Concelho de Seia.
As Instituições que receberam os primeiros equipamentos foram a Santa Casa da Misericórdia de Seia e a Casa do Povo de Vide que foram contactadas numa primeira fase (há 2 anos?) para esse efeito.
Posteriormente as Instituições que queiram aderir a este projecto para os seus utentes devem contactar a Câmara Municipal de Seia.

Nesta fase serão entregues 50 aparelhos (telefones e relógio de pulso com alarme) Gratuitamente com a despesa a ser suportada pelo Municipio.
O Projeto “10 Mil Vidas” é dirigido a pessoas em situação de isolamento e vulnerabilidade e visa promover a sua segurança e autonomia, nas vertentes de Tele-assistência e de Tele-saúde. Pretende-se, numa fase experimental, eleger como público alvo privilegiado, para além dos idosos sem suporte familiar ou institucional, os idosos com acompanhamento em Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), por forma a explorar as potencialidades deste sistema enquanto complemento de valor acrescentado nos domínios da segurança e da saúde dos futuros utilizadores. Neste âmbito, também as Instituições Particulares de Solidariedade Social foram convidadas a participar.
O projeto “10 Mil Vidas” é promovido pelo Município de Seia e resulta de uma parceria e cofinanciamento assumida com a Associação Nacional de Cuidado e Saúde (ANCS), na candidatura ao Programa de Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social, do Balcão 2020.
FOTOS: Municipio de Seia
Comentários
Enviar um comentário